Os sistemas de energia solar são dimensionados exclusivamente a cada projeto de acordo com o consumo elétrico que precisa ser atendido e outras características relacionadas ao imóvel e local de instalação.
Todas essas informações são calculadas pela empresa de energia solar para definir o tamanho e preço final do seu sistema fotovoltaico.
Os sistemas de energia solar funcionam a partir de um painel fotovoltaico e outros equipamentos do kit solar convertem a luz do sol diretamente em energia elétrica.
Essa energia pode suprir até todo o consumo elétrico de uma casa, empresa, propriedade rural ou mesmo uma indústria.
A instalação de um projeto fotovoltaico é feita por empresas especializadas em energia solar, que cuidam de todas as etapas técnicas e burocráticas do processo e entregam para você o sistema já funcionando.
O sistema de energia solar não produz energia durante a noite e, nesses períodos, a sua casa ou empresa é atendida pela energia da distribuidora. Durante as horas do dia, o seu sistema segue produzindo energia e todo o excedente (o que não foi consumido) é injetado na rede, emprestado para a distribuidora e convertido em créditos para você.
Ao final de cada mês, os créditos são automaticamente utilizados para compensar a energia consumida durante a noite, o que proporciona uma economia de até 90% na conta de luz.
Não, ele é super silencioso. O painel solar produz energia através de um processo fotoquímico, e não mecânico, que não produz barulho algum.
Sim. Em 2001, quando tivemos a primeira Crise de Energia, o governo estabeleceu um limite máximo de consumo para as residências e quem ultrapassasse pagava multa. Se você tem um gerador de energia solar você produz a sua energia e não paga multa se houver racionamento de novo.
A durabilidade de um sistema fotovoltaico está atrelada a qualidade e vida útil dos seus principais equipamentos.
As placas (módulos) solares de qualidade possuem garantia de fábrica que garantem seu funcionamento por pelo menos 25 anos, embora possam continuar gerando energia por várias décadas.
Já o inversor solar, que apresenta maior desgaste, pode durar entre 10 e 15 anos. Ao final desse prazo, basta realizar a troca do equipamento para continuar aproveitando o seu sistema.
Para obter a máxima eficiência e durabilidade do sistema, é necessário que ele receba as manutenções periódicas.
Não, como as manutenções dos sistemas fotovoltaicos são de baixa complexidade e pouco frequentes, elas não geram custos muitos elevados.
no nosso caso damos a preventiva dos sistemas instalados por 2 anos sem custo algum.
2024 – Todos os direitos reservados ®